domingo, 10 de outubro de 2010

A SUBSTÂNCIA DE QUE SÃO FEITOS OS NOSSOS PENSAMENTOS

NEUROPEPTÍDEOS

Lembre-se, a atenção traz para a existência uma partícula que era a amplitude de probabilidade imersa num campo de todas as possibilidades. A atenção é o mecanismo que precipita um evento espaço-tempo no campo de todas as possibilidades. Assim, colocando nossa atenção numa das qualidades do campo, ela traz a qualidade não apenas para nossa percepção, mas também, em sua expressão material, para nossa vida.
Os cientistas mostraram que os eventos mentais se transformam em moléculas. Essas moléculas são literalmente mensageiros do espaço interior. Ao serem descobertas, elas receberam o nome de neuropeptídeos, porque foram inicialmente encontradas no cérebro. Atualmente sabe-se que esses neuropeptídeos não estão restritos ao cérebro, mas permeiam todas as células do corpo.
Ter um pensamento não é somente praticar química cerebral, mas também química corporal. Cada pensamento que você tem, cada idéia que surge em sua cabeça, envia uma mensagem química ao núcleo da consciência celular. Portanto, fixar a atenção numa palavra, que é a expressão simbólica de uma idéia, é um verdadeiro passe de mágica. Ele transforma o invisível em visível.

http://www.scribd.com/doc/11317628/Criando-Prosperidade-Deepak-Chopra

2 comentários:

Dark Sun disse...

Muito Interessante o texto, Gostaria de Saber as fontes a qual recorreu para construir o mesmo, ou se foi copiado, pois o primeiro lugar que li foi aqui, parabéns!

Luíza Frazão disse...

O texto é de Deepak Chopra, conforme está indicado. Aliás, as fontes estão, como sempre faço, indicadas.
Grata pela sua atenção e interesse.