sexta-feira, 14 de maio de 2010

Homens no patriarcado não são para ser objecto! Já as mulheres...


"Igaci Borges Villas Boas comentou a foto (a tal "foto" não era esta...) de Rosa Leonor Pedro".

Esta discussão, cujo tema é nudez feminina/nudez masculina, decorre neste momento no Facebook
:

"Homens no patriarcado não são para ser objeto, a não ser quando para consumo de outros homens. A mulher sim. E caminhando rente com a objetificação da mulher, a moral que julga a todas como prostitutas. Inscrito nos nossos corpos todas as culpas, todos os perigos e malefícios... Me lembrei daqueles países que cobrem totalmente as mulheres para que protejam os homens da sedução feminina, quando na verdade, é o olhar do homem que estigmatiza os nossos corpos. Aqui, fazem o contrario, expõe o corpo feminino da maneira mais torpe e depois tambem julgam as mulheres como a causa da imoralidade e do pecado. Dois extremos que personificam a manipulação de que as mulheres são alvo, para que acreditem que o erro são elas, o mal está nelas, a inferioridade __ moral inclusive __ é parte inerente delas."

2 comentários:

dza_hib disse...

Nao estou muito de acordo de que os homens nao sao para consumo a nao ser para os proprios homens,nem que tampouco se ponha a mulher como uma vitima da sociedade.
Basta voce dar uma vista de olhos no proprio facebook e verá que nao é assim.
Hoje em dia a mulher deu um giro á sociedade e funciona tomando o papel do homem na sociedade em detrimento deste.
Eu falo por experiencia propria.
Nao se deve generalizar.

Luíza Frazão disse...

Caro amigo,
não sei quem está a generalizar mais aqui, mas não me parece que seja eu, nem a autora do comentário, que de qualquer forma eu subscrevo...