segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Filmes que falam da alma feminina

  • Adoráveis Mulheres
  • As Brumas de Avalon
  • Bruxas de Eastwick
  • Casamento Grego
  • Clube das Desquitadas (divorciadas)
  • Da magia à sedução
  • Divinos Segredos
  • Dreamgirls- Em busca de um sonho
  • Erin Brockovichi - Uma Mulher de Talento
  • Garotas Formosas
  • Mama Mia!
  • Menina de Ouro
  • Minha mãe quer que eu case
  • O Amor Não Tira Férias
  • O Diário de Bridget Jones e Bridget Jones No Limite Da Razão
  • O Sorriso de Monalisa
  • Thelma e Louise
  • Tomates Verdes Fritos
  • Vestida para Casar

Comentário de Cláudia Mello:

Eu tb tenho mania de procurar, assistir e recomendar "filmes de bruxa" (assim eu chamo), porque são um reflexo do universo feminino. Alguns dos que vc indicou eu ainda não vi, vou procurar... E aproveito para dar umas dicas de alguns que já vi e gostei muito:

  • Sob o sol de Toscana
  • Chocolate
  • Como água para chocolate
  • O fabuloso destino de Amélie Poulain
  • Senhora das Especiarias
  • Miss Potter

Tb incluiria aí Labirinto do Fauno, porque trata do universo de uma menina e toda a magia que o envolve. Tb há um filme bem antigo, de 1958, chamado Sortilégio de Amor (com a belíssima Kim Novak que conta a história de uma feiticeira que se apaixona...Muito bacana tb.

Espero que goste!

Obrigada, Cláudia, por acrescentar esta lista. Labirinto do Fauno é lindíssimo. Há um outro que vi há pouco tempo e que recomendo:

  • A minha Vida sem Mim
e depois um mais antigo:

  • Millie, Rapariga Moderna
Miss Potter é fantástico, cheio de boa energia. É a vida da escritora de livros infantis Beatrix Potter, uma história de sucesso, ainda por cima.


Retirado de: http://guerreirainterior.blogspot.com/

Um comentário:

Cláudia Mello disse...

Olá, Luíza!

Eu tb tenho mania de procurar, assistir e recomendar "filmes de bruxa" (assim eu chamo), porque são um reflexo do universo feminino. Alguns dos que vc indicou eu ainda não vi, vou procurar... E aproveito para dar umas dicas de alguns que já vi e gostei muito:

Sob o sol de Toscana
Chocolate
Como água para chocolate
O fabuloso destino de Amélie Poulain
Senhora das Especiarias
Miss Potter

Tb incluiria aí Labirinto do Fauno, porque trata do universo de uma menina e toda a magia que o envolve. Tb há um filme bem antigo, de 1958, chamado Sortilégio de Amor (com a belíssima Kim Novak que conta a história de uma feiticeira que se apaixona...Muito bacana tb.

Espero que goste!

beijo