sexta-feira, 19 de junho de 2009

O que Acontece quando se Morre?


Uma mensagem de Jeshua canalizada por Pamela Kribbe em
Janeiro de 2009 (parte III)

Antes de morrer, passa-se por um estágio de desapego. É uma fase em que se diz adeus à vida terrena e aos entes queridos. Isto pode ser difícil, mas ao mesmo tempo, oferece a possibilidade de reflectir profundamente sobre quem se é, e o que se aprendeu e realizou na Terra durante a encarnação. Na dor que pode sentir ao deixar os seus entes queridos, torna-se muito mais claro o que o conecta a eles. É um laço de amor que é imortal. Essa ligação é tão poderosa que passa sem esforço pela fronteira da morte. O amor é uma fonte inexaurível, eternamente dando origem a nova vida. Pois uma coisa é certa: quando partem em amor, vocês encontram-se outra vez. Vão encontrar-se uns aos outros de novo, sem esforço, porque o caminho mais curto para o outro é sempre o caminho do coração.
Se você tem entes queridos que já se foram, pode estar certo de que eles estão perto de si, no nível do coração. Sinta a presença deles, pois estão aqui entre nós, saudando-o. Eles sentem-se privilegiados e livres. Estão livres da dúvida que atormenta tantas pessoas na Terra, e anseiam por partilhar consigo o amor e a bondade que estão à sua disposição o tempo todo.
Aqueles que ficam para trás geralmente associam a fase anterior à morte dos seus entes queridos com sentimentos de tristeza e perda. É natural chorar a partida de um ser amado; é natural sentir a sua falta e desejar a sua presença física. Entretanto, encorajamo-lo a tentar sentir que, com a partida deles, abre-se um portal para uma nova dimensão, uma dimensão onde a comunicação é de natureza tão pura, clara e directa, que se eleva acima dos métodos de comunicação usados comummente na Terra. Você pode ter uma comunicação directa com o ser amado depois da morte, de coração para coração. Deste modo, os mal-entendidos que costumavam separar-vos podem ser facilmente esclarecidos, já que vocês passam a comunicar honesta e abertamente um com o outro. A sua mensagem será sempre recebida.
Quando você mesmo tiver morrido, verá as pessoas que estão vivendo na Terra de uma perspectiva diferente. Será mais tolerante e doce, e perceberá que tem um sentido mais ampliado de sabedoria. Mas não ficará totalmente equilibrado de uma hora para a outra, porque existem emoções e sentimentos que leva consigo e que precisam de ser trabalhados. Você não será perfeito nem omnisciente logo que deixar a vida física. E isto realmente não é assim tão mau, pois existe muita coisa a ser experienciada e descoberta deste lado! Entretanto, na maioria dos seres humanos há uma nova perspectiva. A dimensão da eternidade é tangível e isto suaviza respeitosamente a sua visão do que o ocupava e ocupava as pessoas directamente ao seu redor, durante a sua estadia na Terra.

Imagem: Alice Buis

Nenhum comentário: