quinta-feira, 9 de abril de 2009

A Vida Secreta das Abelhas


"O livro A Vida Secreta das Abelhas (The Secret Life of Bees), de Sue Monk Kidd, foi adaptado para o cinema, com estreia a 17 de Outubro (27 de Novembro em Portugal). Trata-se de um "romance sobre o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus. Uma história que as mães gostarão de contar às filhas":

"Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Do que então aconteceu, ela tem não só as suas próprias recordações mas também o relato do pai. Agora, aos catorze anos, tem saudades da mãe, a quem mal conheceu mas de quem recorda a ternura, e sente uma desesperada necessidade de perdão. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Na década de 60, a Carolina do Sul é um sítio onde a segregação é ainda realidade. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém- -conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras. Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado de sua mãe.

A Vida Secreta das Abelhas é um romance sobre o poder transcendente do amor e a faceta feminina de Deus. Sue Monk Kidd, ao escrever sobre o que é misterioso, e até difícil, na vida, ilumina tudo o que esta tem de maravilhoso. Ela prova que uma família pode ser encontrada nos sítios menos prováveis – talvez não sob o nosso próprio tecto, mas no sítio mágico onde encontramos o amor."

Encontrei esta informação aqui na Net, já não sei onde... O filme chamou a minha atenção ao ver a apresentação num programa da Oprah. As fabulosas actrizes, aquelas portentosas rainhas afro-americanas, só por si já valem a deslocação...
O trailler

2 comentários:

Nana Odara disse...

Olá Luiza...
como estou no mes de Ostara, ela esta à vontade para fazer muitas mudanças, no blog e na vida...
Mas a essência permanece...
e dando uma volta pela nossas amigas todas, podemos ver q o vento das mudanças sopram por todo lado, inclusive por aqui...
Beijinhos...
venha sempre visitar...
és sempre benvinda...

Adelia Ester disse...

Luiza Querida, ótima indicação dentre tantas outras que seu blog nos oferece sempre. Tem um selinho te esperando em meu blog. Venha buscá-lo! Beijos.