terça-feira, 27 de maio de 2008

Activando Kali/Sekhmet


Yoani Sánchez retida Cuba
2008-05-08 15:26:55

A filóloga Yoani Sánchez, de 32 anos, é autora do popular blog Generación Y (http://desdecuba.com/generaciony/) e foi galardoada com o Prémio Ortega y Gasset na categoria Jornalismo Digital, mas o governo cubano impediu-a de sair do país para o receber pessoalmente.

Com os seus posts, Yoani transformou o Generación Y no blog mais conhecido de Cuba, dentro e fora do seu país, tendo atraído em Fevereiro mais de um milhão de visitantes. O blog, de espírito enérgico e rebelde, é visto como um grito de resistência e de mudanças.

Possui “informação vivaz e directa”, como definiu o júri do famoso prémio espanhol, e fala de temas como o mercado negro, a burocracia, a desesperança e, claro, a política.

Yoani Sánchez foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Segundo a autora, os problemas que teve de enfrentar na tentativa de ir a Madrid receber o prémio são reveladores da verdadeira postura do novo governo cubano.

“É o rasgo da realidade mais reveladora de tudo o que tenho escrito”, sublinhou para o jornal El País. Refira-se que pelo menos na altura em que esta notíca foi escrita o Generación Y estava fora do ar.

http://news.maxima.xl.pt/?s=11&n=19171&nivel=3

(Descoberta graças ao blogue maraoluar)

Os 10 Passos para a Construção da Lealdade Feminina



1- FEMINILIDADE
Resgatar o feminino essencial e sagrado... Encontrar a harmonia e o equilíbrio interior, reconhecendo o nosso Feminino ancestral, e eliminar a mulher inventada pelo patriarcado.

2- ADMIRAÇÃO
Admirar e elogiar as outras mulheres, valorizar a Mulher... Não somos mais rivais, somos todas IGUAIS em essência feminina... Somos a imagem no espelho, reflectida em todas as outras mulheres.

3- TOLERÂNCIA
Mesmo contraditórias, dissonantes ou discordantes, temos de relevar as nossas diferenças e nos unir... Valorizar essa essência feminina como factor de Igualdade, e nos irmanar.

4- SOLIDARIEDADE
Ser solidárias com as outras mulheres, na nossa família, na nossa comunidade, bem como com todas as mulheres do mundo, além fronteiras. Deixar de ser a base de sustentação do machismo patriarcal.

5- INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL
Caminhar e evoluir em direcção a uma maturidade emocional, superando preconceitos patriarcais e crenças absurdas que foram construídas para nos aprisionar e nos manter submissas ao sistema patriarcal.

6- INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
Não aceitar situações degradantes e humilhantes por dependência financeira. Buscar o seu próprio sustento e tbm a realização profissional, como elemento de base para a auto-valorização e auto-estima.

7- DISCERNIMENTO
Compreender e discernir os mecanismos de manipulação dos relacionamentos. Escolher relacionamentos saudáveis e abrir mão dos recursos escusos das mulheres patriarcais, como chantagens e joguinhos de sedução. Sair dessa programação e ser inteira, yin e yang.

8- DEDICAÇÃO
Dedicar uma parte sagrada do seu tempo em seu próprio desenvolvimento pessoal. Descobrir o Dom de cada uma, e realizar a Missão, que é usar o dom para ajudar a construir um novo modelo social, e ajudar a cuidar da Deusa Gaia...

9- COERÊNCIA
Ter uma atitude coerente no dia-a-dia... Procurar uma sintonia entre o pensamento, o discurso e a acção, e caminhar nessa direcção... Buscar a harmonia, e uma consciencialização profunda... Ser a mudança que deseja no mundo...

10- NOVAS PRÁTICAS
Apenas uma relação de ideias e textos, iniciativas e modelos de participação social... Buscar com a nossa prática concretizar o desejo de um novo modelo social, conhecendo as diferentes alternativas existentes e ajudando a criar novas maneiras de ser e estar ... e cuidar de Gaia...

http://www.lealdadefeminina.blogspot.com/

Imagem: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,11737623,00.jpg