domingo, 27 de janeiro de 2008

MENSAGEM URGENTE DE NUNO MICHAELS

"Hoje quero falar sobre o que tenho vindo a observar à minha volta nas energias colectivas e nas efemérides planetárias.

Amanhã, dia 8 de Janeiro, há uma Lua Nova no grau 17º de Capricórnio.

Mercúrio estará a passar de Capricórnio para Aquário.

Júpiter está em Capricórnio.

Saturno está em Virgem, e Urano continua o seu trânsito por Peixes.

Neptuno continua o seu trânsito por Aquário e Plutão no dia 26 atinge o grau 0 (zero) de Capricórnio. A entrada de Plutão em Capricórnio é um acontecimento que não ocorre desde há cerca de duzentos e cinquenta anos.

E o que é curioso é que da vez anterior que Plutão passou por Capricórnio ainda não era conhecido. E quando foi avistado, por um senhor chamado Percival Lowell no ano de 1930, ele transitava o signo de Caranguejo – o signo oposto e complementar de Capricórnio, onde se prepara para entrar.

Durante todo este ano Plutão vai estar a passar entre os graus 29 de Sagitário e o grau 1 de Capricórnio.

Os últimos anos, da passagem de Plutão por Sagitário, têm sido anos de tremendo drama. Drama, ou dramas, que emergiram essencialmente da desorientação espiritual da Humanidade, obrigando a rever valores e ir em busca de novos valores. Por isso nós estamos aqui, em busca de novas referências e valores espirituais.

Tivemos 13 anos da passagem de Plutão por Sagitário. E agora, o último ano em que Plutão passa por Sagitário nesta nossa encarnação, é altura de começar a dar forma (Capricórnio) àquilo que é a Verdade da nossa AlmaIsto implica que nós temos todos de rever as estruturas nas nossas vidas pessoais.

Isto implica também termos um vislumbre de quem queremos ser, de em quem nos queremos tornar.

A passagem de Saturno em Virgem diz “quais são os conhecimentos, as técnicas, as ferramentas, as actividades, as rotinas diárias, a higiene, o exercício, o cuidado da psique através da soma, ou do corpo, o que é que tu precisas de reunir e construir como técnica, ferramenta, conhecimento, disciplina, organização da vida prática, de modo a poderes começar a lançar as pedras basilares da nova estrutura que queres criar de ti próprio, em ti próprio, na tua vida?”

Nós sentimos quotidianamente as tensões tremendas que existem nos Céus. Marte oposto a Plutão. Observamos os dramas de criminalidade, frustração, desmarcarem o Lisboa-Dakar, máfias a serem descobertas no nosso país, o sub-mundo e a violência da noite, a revolta das pessoas contra as novas proibições do tabaco, a guerra que continua nos países todos, a maneira como as pessoas conduzem, a quantidade de ambulâncias que circulam diariamente nas estradas da cidade… Existe muita tensão. E essa tensão tem a ver com o processo de alinhamento que é pedido a todos mas nem todos podem responder. E esse alinhamento é o dos desejos do ego, da personalidade, com a Vontade da Alma…"

Leia mais em: http://www.talvez.net/nunomichaels/editorial.php

Imagem: joaon.weblogs.us/.../uploads/2006/08/Plutao.jpg