terça-feira, 9 de setembro de 2008

Abrir caminho para o novo...

Os meus visitantes habituais que me perdoem esta longa ausência, mas tem sido um frenesim de limpezas... Dois dias inteiros só para limpar o meu escritório... Quilos de papel foram já para a reciclagem, velhos manuais e outros livros que já não me interessavam aliviaram do seu peso a minha estante. A secretária mudou de sítio - agora estou em frente da janela, vejo árvores, casas, o céu!... Ganhei espaço, leveza. Até o meu velho sofá recuperou da sua função de mero estorvo e, com uma banqueta para os pés (obrigada Vie e Marta!), está ali à espera que me aniche nele outra vez para retomar a leitura de "Eat, Pray, Love", de Elizabeth Gilbert (em inglês!... hehehe!). Recomendado pela Ana C. Está a ser mais fácil do que pensava... e interessante.
Também do roupeiro saíram sacos de tralha inútil. Para além do pó...
Bom, a verdade é que, não sei bem de onde, chegou-me agora a energia para fazer as alterações com que sonhava há anos...
E, como não sou a única com a urgência em me libertar do velho, ganhei uma fabulosa máquina de costura...

Mas eis que faço uma pausa para ler os mails... e encontro esta pérola da Karen Bishop!...

28 de Agosto de 2008

ALGO MARAVILHOSO ESTÁ PRESTES A ACONTECER

Saudações!
Preparem-se! Outubro trará uma plena manifestação dos nossos novos
papéis, dos nossos novos propósitos, e uma série inteiramente nova de
'responsabilidades' para com o nosso belo planeta terra. As nossas
'carreiras' descolarão, pois então estaremos equilibrados e preparados
para oferecer os serviços dos nossos cor
ações àqueles que precisarem deles. Não somente os nossos novos portais serão activados para receber dinheiro, mas muitos milagres, conexões mais elevadas com outros, novas esperanças e sonhos, e muito de tudo o mais cairão no nosso colo também. Haverá tanto acontecendo para nós em Outubro, que mal seremos capazes de nos ajustar!

Durante esta calmaria das últimas semanas, nós estivemos sendo submetidos a um processo de preparação para os nossos novos papéis. Estamos a abrir-nos mais, e preparando-nos de muitos modos para assumir novas responsabilidades. Nós estaremos mantendo muito mais luz, e, portanto, assumindo muito mais responsabilidade para o despertar e a evolução do planeta. As nossas 'atribuições' muito novas estão-nos sendo conferidas mais seguramente agora.

Dentro desta calmaria ou olho da tempestade, pode parecer muito
tranquilo. Podemos pensar que os nossos empregos estão desaparecendo, que a nossa fonte de rendimento está diminuin
do e talvez para sempre, ou até que estamos aqui girando os nossos polegares impacientemente, sem que nada mais ocorra em qualquer lugar. Nós precisávamos de um descanso e de nos refazer das energias devastadoras de Julho e da última parte de Junho. Após este período tranquilo e ainda dentro da calmaria, nós então começamos a 're-ligação', ou melhor, o período de preparação para o nosso serviço à humanidade... o nosso serviço àqueles que estão em diferentes degraus da escada evolutiva. E realmente nós seremos necessários.

O eclipse solar total de 1º de Agosto abriu a porta para estes novos
adventos. Foi o começo de algo muito novo... finalmente. Mais
recentemente, foi o momento de deixarmos ir. Foi o
momento de limpar e remover qualquer coisa nas nossas vidas que já não era conveniente, que nos deprimia, e que nos colocava em um espaço pouco desejável. As interacções e manifestações do ano p
assado que não foram tão agradáveis como teríamos esperado, terminaram por completo agora. O momento para fazer o que realmente não queríamos fazer terminou por completo nesta altura.
Vivenciar qualquer aborrecimento terminou agora. Quaisquer sacrifícios de nossa parte terminaram por completo agora.

Nós abandonamos literalmente um mundo e estamos agora plenamente enredados noutra realidade. Esta nova realidade é tão simples, a manifestação de qualquer pensamento nosso é tão rápida, tão amorosa, tão ordenada, tão livre, tão completa, e tão mágica... Actualmente, estas energias estão nos envolvendo, mas de um modo muito mais tranquilo e calmo. Quando Outubro chegar, elas estarão muito mais poderosas, tocantes, e manifestarão tanto para nós que poderemos tornar-nos sobrecarregados com tantas coisas boas. Durante este momento de movimento para o novo, alguns dos nossos animais companheiros que incorporaram muito da nossa velha energia estão escolhendo partir.
Embora eles não nos acompanhem na sua forma actual, eles já fizeram planos de voltar em situações diferentes e estão muito excitados quanto ao seu retorno... caso retornem novamente para nós ou pa
ra os nossos amados.

Se vocês não estiverem actualmente vivenciando a serenidade
mencionada acima, eu sugiro-vos que não deixem ir inteiramente ainda o velho mundo ou a velha realidade. Tudo o que precisam de fazer é fechar a porta. Fechem uma porta e abram outra. Liguem-se a algo diferente das velhas manifestações externas. Removam o velho, literalmente ou não. Aproveitem o tempo para vós mesmos. Se ainda estiverem no trabalho, quando chegarem a casa, desliguem o telefone, a Internet, a televisão, e dêem um passeio maravilhoso, leiam um livro agradável, cozinhem, façam algo criativo, tomem um banho quente, ou simplesmente fique
m completamente em outro espaço.

Afastem-se do velho.

Recuse-se a ser uma parte disso. Recuse-se a participar nos dramas de outros. Olhe para a frente. Veja um novo horizonte. Saiba que ele está realmente lá, apenas esperando por si. Decida o que realmente quer fazer agora. Saiba que haverá um espaço para isso. Lembre-se daquilo que deseja oferecer ao mundo. E saiba que esta dádiva de serviço esteve sempre dentro de si... Você precisa de aprender algo novo. E saiba também que um presente de serviço pode ser uma obra de arte, uma peça musical, ou algo que sirva para se conectar com os outros com uma luz mais elevada.

Afim de que as coisas se estabilizem durante esta transição massiva
do velho mundo para a nova realidade, algumas coisas foram colocadas no lugar para manterem firmes as energias durante a queda.
Inicialmente, os novos bebés estão chegando. Estes novos pequenos seres
estão chegando em número elevado, aos dois e três de cada vez, chegando tão
rapidamente quanto é possível. Por haver muitos deles, e por eles carregarem uma vibração muito elevada, eles estão preparando uma grade muito sólida para a criação do novo.

Outra força estabilizadora é Barack Obama. Ele será equilibrado e posicionado perfeitamente para unir todo o planeta, criando ainda outra grade de unidade que servirá para estabilizar as coisas tanto quanto possível durante a queda. Nós nos conectaremos e nos apoiaremos através de sua liderança divina intensamente evoluída. Tudo, como sempre, está em divina e perfeita ordem. As coisas realmente estão sendo organizadas muito perfeitamente, incluindo-nos! Nós seremos uma peça adicional, mantendo juntas as coisas durante a queda, enquanto auxiliamos na transição.

Assim agora é o momento de examinar o que é que vocês real e verdadeiramente querem oferecer ao mundo. Eu posso assegurar-vos que, quando se conectarem com o plano da vossa alma, serão milagrosamente colocados para oferecer o vosso melhor ao mundo. Não precisam de saber como, nem precisam de fazer grandes planos com grandes detalhes. Precisam somente de se conectar com o desejo do vosso coração, começar, o resto se encaixará por si mesmo.

Deixem ir o velho. Abandonem as vossas velhas responsabilidades se
se sentirem confortáveis em fazer isto. Saibam que o esforço acabou.
Saibam que não precisam de sustentar nada nem ninguém novamente.
Saibam que as energias desagradáveis não podem estar onde estão... se elas se apresentarem, ignore-as, pois elas somente querem a sua energia e a sua luz... vocês têm coisas melhores a fazer.
Desconectem-se da velha realidade e confiem que quando o fizerem, se encontrarão nos portais do Céu.

http://www.whatsuponplanetearth.com

Desejo-vos o Céu no vosso coração, a luz das estrelas na vossa alma e milagres em vossas vida nestes tempos milagrosos.

Até à próxima vez,

Karen

Imagens: Google

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Luíza, boa noite!

Acabei agora de ler e adorei o "Abrir caminho para o novo..." e o "Algo maravilhoso está prestes a acontecer"! Apesar de andar muito ocupada, já tinha dado pela tua "ausência"...

Estes textos vieram até mim no momento em que mudei novamente para a minha casa (quase 1 ano e 5 meses depois de ter saído) devido a um divórcio complicado a vários níveis (emocional e psicológico, físico e económico) que deixou marcas (quase apagadas!)...

Também eu tenho andado envolvida em limpezas e arrumações (que ainda não terminaram!) abrindo caminho para o novo...

Esta é a minha primeira noite, até agora a correr bem!...

Obrigada!

Um grande beijinho e um abraço daqueles...

Teresa P.