quinta-feira, 10 de julho de 2008

O meu blogue faz hoje um ano!


Pois é, foi a 10 de Julho de 2007 que publiquei o meu primeiro texto. A vocação/ideia inicial era o Método Louise Hay. Acho que nunca deixei de estar no espírito, embora à primeira vista possa por vezes não ser óbvio. Mas foi sempre a perspectiva do desenvolvimento pessoal que tentei adoptar aqui. Não sei se a mensagem passou muito para os outros, mas sei que o meu próprio desenvolvimento pessoal foi enorme graças ao meu blogue e a todas as minhas vizinhas e vizinhos da blogosfera que me ajudaram a alargar horizontes e a crescer e expandir, às pesquisas que fiz, aos sítios onde fui parar. Também aos comentários, às críticas e aos incitamentos.

Começou pela sensação de ter voz própria e de a lançar aos sete ventos. Lembro-me do quase pavor das primeiras postagens, do desconforto, de acordar de manhã e de vir a correr apagar coisas que tinha postado na véspera... Temia a exposição excessiva, a vibração dissonante... Enquanto mulher, milénios de silenciamento, memórias atávicas da caça às bruxas fizeram-me por vezes desejar ir lá ao sítio onde está escrito “excluir blogue” e pronto. Mas resisti, e o processo continuou o seu curso até hoje. Ainda agora há matérias mais desconfortáveis – ai o
Sexo e a Cidade!... Ai o pavor da polémica, do desacordo, do desacerto... Mas vamos em frente.
Até
porque o mundo não vai abaixo quando dizemos a nossa verdade... Ao outro dia vamos à nossa vida e a única coisa que de facto acontece é que nos vemos cada vez a ter maior segurança e confiança em nós e nos nossos julgamentos. Se estiverem errados, logo se dá por isso.

Então, um abraço do coração para todas e todos aqueles que estiveram e estão comigo nesta (a)ventura.

.......................................................................................................................................................................

Rosas recebidas da Margarida Neto

15 comentários:

Anônimo disse...

Então parabêns para si e para o seu Blogue...tenho a certeza de que muitas mulheres têm ainda esse sentimento de pavor de ousar dizer tudo ou quase tudo o que sente...milénios de opressão camuflada de dever e inferioridade...a mim aconteceu esse sentimento quando editei o meu primeiro livro..que era mesmo mesmo profano e pagão, corria todos os riscos...mas cá estou ilesa.Mais livre e mais consciente.Isto aqui começa como uma brincadeira mas pode ser muito sério...abraços e continue sem receio das polémicas e das diferenças...rosa leonor

Anônimo disse...

...há aqui uns erros que me vai desculpar...este é um dos problemas do blogue se não estivermos atentas...rleonor

Teena in Toronto disse...

Happy blogoversary!

S.L. disse...

Parabéns, Luiza!
Sei como este blog é importante para ti......... e para quem o visita frequentemente.
Vai, sempre em frente!

Ana disse...

Parabéns.
Bjs

Luíza Frazão disse...

Muito obrigada a todas. Thank you to Teena... de Toronto!
Um abraço especial para Rosa Leonor, minha mestra nas questões do feminino e na coragem de dizer o que lhe vai na alma, em verdadeiro estilo blogger.
Não cheguei a dizer, mas o mais espantoso para mim foi ter conseguido tempo - neste ano de tantas mudanças ao nível profissional e de tanto trabalho urgente e inadiável para fazer - para ir alimentando o meu blogue como foi possível.
Devo dizer também que esta foi uma maneira muito boa para aliviar o stresse todo provocado pelas exigências desta chegada em massa da geração de Plutão em Virgem ao poder. Toca a trabalhar! - é agora a palavra de ordem. E com detalhes, minúcias, análises, relatórios e ... tudo, tudo muito perfeitinho...
Então o meu blogue, feito todo em tempo roubado à televisão, foi também, além de um escape, uma boa maneira para elevar a minha vibração.
Bem-hajam, mais uma vez.

Luíza Frazão disse...

"Olá Luíza, boa noite.

Parabéns pelo primeiro aniversário do teu blogue! Ainda é muito jovem, por isso continua e deixa-o crescer e ultrapassar mais etapas de desenvolvimento.

Um beijinho e um abraço forte"

Teresa Carvalho

Luíza Frazão disse...

Por falar em erros, onde se lê "bem-hajam", deve ler-se "bem hajam"...

Isabel Faria disse...

É claro que eu também não queria deixar de te dar os meus sinceros parabéns por este teu blog que tão importante tem sido para tantas de nós! Eu falo por mim, porque (só se de todo não puder!) não passa dia nenhum que não dê uma espreitadela ... e pronto, fico logo com a minha alminha mais preenchida!!!! Muitos, muitos parabéns e faz o favor de nos continuares a brindar com as tuas verdades. Brevemente e assim o teu tempo o permita temos de combinar um encontro porque muitas das meninas da Batalha (e menino, não esquecendo!) sempre que me vêem perguntam logo quando é que vai ser o nosso "tal encontro". Temos todos muitas saudades tuas!
Beijinhos

Luíza Frazão disse...

Obrigada, querida Isabel! És óptima a levantar a auto-estima!
Também tenho muitas saudades do meu grupo da Batalha. Vamos apostar em Setembro para o nosso encontro, certo?

Abraço do coração

Luíza

Nana Odara disse...

Congratulations...
Hj era aniversário do meu avôzinho...rs... Se o blog tiver a sua resistência, então terá vida longa...rs...
E é isso mesmo que desejo...
Muitos beijinhos...
Agora fiquei curiosa pra saber que dia o meu faz anos, pq eu já não me lembro... rs...
Beijinhos pra si...

Luíza Frazão disse...

Obrigada, Nana.
Tem que ir ver a data do seu primeiro post.
Aqui no meu blog, à direita existe um bloganiversery (?) que nos vai lembrando dos dias que faltam. É fácil de copiar.

Bj

Luíza

Anônimo disse...

Querida Luíza,

Parabéns, envio-te flores!

Bjs

Margarida

Luíza Frazão disse...

Muito obrigada, Margarida, pelas rosas tão lindas e pela força.

Um beijo também para ti.

Adelia Ester disse...

Luiza, por tanta beleza visual e de conteúdo riquíssimo com que seu blog é constituído, meus Parabéns (apesar de atrasados) pelo Aniversário de 1 ano. Este é um dos blogs que reúne tudo o que gosto e me encanta. Beijos. Meu Carinho.