terça-feira, 27 de maio de 2008

Os 10 Passos para a Construção da Lealdade Feminina



1- FEMINILIDADE
Resgatar o feminino essencial e sagrado... Encontrar a harmonia e o equilíbrio interior, reconhecendo o nosso Feminino ancestral, e eliminar a mulher inventada pelo patriarcado.

2- ADMIRAÇÃO
Admirar e elogiar as outras mulheres, valorizar a Mulher... Não somos mais rivais, somos todas IGUAIS em essência feminina... Somos a imagem no espelho, reflectida em todas as outras mulheres.

3- TOLERÂNCIA
Mesmo contraditórias, dissonantes ou discordantes, temos de relevar as nossas diferenças e nos unir... Valorizar essa essência feminina como factor de Igualdade, e nos irmanar.

4- SOLIDARIEDADE
Ser solidárias com as outras mulheres, na nossa família, na nossa comunidade, bem como com todas as mulheres do mundo, além fronteiras. Deixar de ser a base de sustentação do machismo patriarcal.

5- INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL
Caminhar e evoluir em direcção a uma maturidade emocional, superando preconceitos patriarcais e crenças absurdas que foram construídas para nos aprisionar e nos manter submissas ao sistema patriarcal.

6- INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA
Não aceitar situações degradantes e humilhantes por dependência financeira. Buscar o seu próprio sustento e tbm a realização profissional, como elemento de base para a auto-valorização e auto-estima.

7- DISCERNIMENTO
Compreender e discernir os mecanismos de manipulação dos relacionamentos. Escolher relacionamentos saudáveis e abrir mão dos recursos escusos das mulheres patriarcais, como chantagens e joguinhos de sedução. Sair dessa programação e ser inteira, yin e yang.

8- DEDICAÇÃO
Dedicar uma parte sagrada do seu tempo em seu próprio desenvolvimento pessoal. Descobrir o Dom de cada uma, e realizar a Missão, que é usar o dom para ajudar a construir um novo modelo social, e ajudar a cuidar da Deusa Gaia...

9- COERÊNCIA
Ter uma atitude coerente no dia-a-dia... Procurar uma sintonia entre o pensamento, o discurso e a acção, e caminhar nessa direcção... Buscar a harmonia, e uma consciencialização profunda... Ser a mudança que deseja no mundo...

10- NOVAS PRÁTICAS
Apenas uma relação de ideias e textos, iniciativas e modelos de participação social... Buscar com a nossa prática concretizar o desejo de um novo modelo social, conhecendo as diferentes alternativas existentes e ajudando a criar novas maneiras de ser e estar ... e cuidar de Gaia...

http://www.lealdadefeminina.blogspot.com/

Imagem: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/foto/0,,11737623,00.jpg

3 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Ficou lindo Luiza, obrigaduuuuu...
E adorei a idéia... no dia em que finalmente conseguirmos nos reunir, podemos fazer uma oficina de pintura com henna, e fazer as nossas fotos, vai ser fixe!!!

Luíza Frazão disse...

Gostou? Fica combinado!

Um abraço

Luíza

Cláudia Mello disse...

Adorei!
Adorei tanto que postei em um dos meus blogs (com os devidos créditos).
Quando era criança, era uma menina "inadequada" que adorava jogar futebol. Quando era mocinha, era feminista rebelde. Quando passei dos 20, continuava tendo mais amigos do que amigas porque não me adaptava às exigências do modelo feminino implantado. Somente depois dos 30 virei uma mocinha, que sentia prazer em usar vestidos e segurança para seduzir. Agora, aos 40, acho que estou aprendendo a ser mulherzinha...rs Nem Atena radical, nem Afrodite desmiolada. Mas uma mulher em construção, que buscar curar suas deusas feridas e costurar todos os seus aspectos, formando um belo mosaico.
Muito bom descobrir este blog! :-)
beijo!