quinta-feira, 29 de maio de 2008

A Consciência é a Resposta - entrevista com o filósofo Robert Happé


(...)"O PONTO - A humanidade segue a sua trajectória evolutiva e agora, na Era de Aquário, você diz que as pessoas estão começando a valorizar o conhecimento da razão pela qual estamos no mundo. Você pode apontar sinais ou factos que demonstram que a “Era da busca da compreensão do significado da vida” começou?

ROBERT - As energias de Peixes e Aquário são diferentes. Antes, na Era de Peixes, havia segredo. Agora, tudo está aberto. Todos que têm algum conhecimento querem falar. Uma coisa que é prova dessa mudança é que muita gente começa a ver como é desonesto e corrupto nosso sistema. Quando as pessoas começam a ver que são como ratos em caixas, elas começam a sair das caixas. Com essa liberdade, as pessoas começam a buscar uma forma diferente de viver.

O PONTO - Qual a relação entre poder, dinheiro e felicidade?

ROBERT - Poder, aqui no nosso planeta, é visto no dinheiro. Quanto mais dinheiro, mais poder. Isso é ilusão. Porque um dia, quando todo o sistema entrar em colapso, as pessoas que têm apenas dinheiro vão ficar sem nada, de uma hora para a outra. O verdadeiro poder é o amor. O seu poder é o seu amor. Amor é espírito e espírito é sabedoria. O nosso espírito guia-nos através da nossa intuição para fazermos a coisa certa. Não é importante o que você sabe aqui (na cabeça), mas o que você sabe aqui no coração. O importante é que você tenha um canal aberto com a sua intuição, para que a intuição o leve às coisas certas. Quando você usa a intuição, você tem confiança em si mesmo. Ops, pouca gente tem! Quando você tem confiança no seu poder, no seu coração e na sua ligação com o espírito,tem a resposta para tudo e automaticamente conecta e expressa a sua verdade. Essa conexão com o coração, com o espírito, faz com que toda a prosperidade venha ao seu encontro, porque está sendo criador da sua vida. Se você é o criador, você não vive na pobreza.

O PONTO - O que recomendaria a quem está interessado em buscar esse saber?

ROBERT - As pessoas precisam de entender um pouquinho das leis do universo. Por exemplo, a lei do carma. O que atrai para sua vida é consequência da sua criação. Quando encontra uma pessoa que é má para si, não brigue mais. Pense: “O que é que eu preciso de mudar na minha consciência para não atrair mais esta experiência?”. Quando pensamos deste modo, começamos a mudar para uma consciência mais tolerante e amorosa." (...)

http://www.roberthappe.net/port/oponto.htm

http://roberthappe.net/port/video.htm

http://www.roberthappe.net/port/main.htm

3 comentários:

Lealdade Feminina disse...

Sim, precisamos de muito amor...
hj e sempre
Salve!

Luíza Frazão disse...

Muito amor pra você também.

Abraço fraterno

Adelia Ester disse...

Luiza, encontro muito afinidade com seu blog. Parabéns! Os textos escolhidos são de escritores que admiro muito e fazem parte de meu universo cultural. Assim, ele fará parte de minha listagem de blogs. Beijos. Meu afeto.