terça-feira, 16 de outubro de 2007

A DEUSA INTERIOR


“A idéia do feminino, há muito tempo suprimida pelas sociedades patriarcais e pelo Cristianismo, cumpriu um importante papel na mitologia e nas religiões antigas. A noção de que as deusas, como Atena, Afrodite, Deméter, Ártemis, Hera e Perséfone, simbolizam características encontradas individualmente nas mulheres está mais uma vez em voga. Os arquétipos das deusas validam as mulheres por aquilo que elas são e não por aquilo que a sociedade diz que elas deveriam ser. Como tal, as deusas são uma fonte de liberdade e de compreensão, que pode ser contactada por qualquer mulher, não importando o caminho de vida que escolheu.

"A Deusa Interior é um guia fascinante sobre as qualidades das deusas que vivem dentro de nós. Baseado numa pesquisa realizada pelos autores, num período de dez anos, sobre a psicologia da deusa, este livro é um exemplo fascinante de como aplicar essa abordagem dinâmica à sua vida, enriquecer o seu auto-conhecimento, libertar-se de expectativas limitadoras e orquestrar os pontos de mutação na sua vida ao compreender que tipo de deusa está mais predominante. O mais importante é que os autores enfatizam a necessidade de harmonia entre as várias qualidades das deusas: permitir que uma deusa domine a personalidade é negar a riqueza que está disponível quando se tem todas as deusas em equilíbrio. Maravilhosamente positivo e profundo nas suas implicações, este é um livro que irá ajudar a posicionar o feminino no seu devido lugar na consciência actual e oferecer às mulheres e aos homens a oportunidade única de aprender mais a respeito do poder de se transformarem a si mesmos.”

(Texto de apresentação do livro A DEUSA INTERIOR, de Roger J. Woolger, Ph. D., Ed. Cultrix; em http://www.submarino.com.br/books)

Nenhum comentário: