quarta-feira, 22 de agosto de 2007

O Livro da Abundância

“Uma forma de aumentar a tomada de consciência é através daquilo a que chamamos “O Livro da Abundância”. Compre um bloco de notas bonito, o mais caro que puder. Comece a preenchê-lo escrevendo o maior número de coisas positivas da sua vida – passadas e presentes – de que se lembre. Não pare até chegar às 150. Alguns de vós encontrarão mais. Quando sentir que não se lembra de mais, há-de lembrar-se. Continue apenas a concentrar-se em todas as bênçãos da sua vida. Por mais pequenas que sejam, inclua-as no seu bloco.

Acrescente todos os dias alguma coisa. Em vez do diário tradicional – que para muitos contém tristezas e desgraças, desejos e anseios – crie este livro, que com efeito apenas diz “eu tenho!” Anote todas as coisas positivas, grandes ou pequenas, que lhe acontecem – um elogio a um amigo, um “olá” animado de um carteiro, um céu lindo, uma oportunidade para distribuir, um corte de cabelo, um fato novo, comida nutritiva. Repare em tudo de bom que lhe acontece.

Use lembretes que o mantenham concentrado “no copo meio cheio e não no copo meio vazio”. Procure as bênçãos e vai encontrá-las por todo o lado. Elas vão envolvê-lo. Há tantas coisas que não vê e que estão lá. Não há necessidade de sentir carência, quando há tanta abundância.”

Susan Jeffers, Apesar do Medo, Sinais de Fogo
Imagem: azoriana.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário: