segunda-feira, 27 de agosto de 2007

"O HOMEM SUSTENTÁVEL"

MijnUranischeLeermeester,1983, Diana Vandenberg

"Uma abordagem masculina e contemporânea da ecologia espiritual
A mente racional do masculino adora gerar ordem a partir do aparente caos da criação. Quer respostas para tudo, compreender como tudo funciona. MENTE , MENTE, RAZÃO. E o coração? E as emoções?
Hoje temos o convite e o dever de viver de maneira sustentável, em harmonia com todas as formas de vida que nos rodeiam. Mas continuamos a esquecer os nossos corações, anestesiando-nos para podermos ter mais e mais, muito além do que necessitamos.
Nós, homens, temos que começar a conectar-nos com os nossos sentimentos, o nosso coração, a nossa essência, para refrearmos os nossos hábitos puramente racionais, muitas vezes destrutivos para o planeta. Desta maneira, os nossos filhos poderão herdar um planeta Terra habitável.
"Nós não herdámos a terra dos nossos ancestrais, mas pedimo-la emprestada aos nossos filhos"

O que significa ser um homem sustentável em todos os níveis do nosso ser, colocando-nos de volta na comunidade da vida, compartilhando com outros seres que chamam este planeta de LAR?

Durante este encontro de homens permitiremos à mente continuar com a sua dança, enquanto exploraremos outras dimensões do masculino, outras percepções e outras relações através do ritual, da dança, da música e do trabalho corporal."

Craig Gibsone

"Australiano, músico, pintor e pai. Há 30 anos coordena grupos e workshops de desenvolvimento humano e autoconhecimento em diversos países. Há 35 anos vem curando, com meditação intensiva e processos psicodinâmicos, as feridas deixadas pela sua educação num ambiente masculino agressivo. Trabalha com o movimento de homens, sobretudo na Comunidade de Findhorn, Escócia, da qual foi director durante 5 anos. Praticante de caminhos espirituais tanto do Oriente como do Ocidente, o seu objectivo é a aplicação dos mesmos na vida quotidiana. Craig é coordenador de Educação do Projecto de Ecovila de Findhorn e trabalha internacionalmente com o movimento global de ecovilas como educador e consultor para a sustentabilidade."

http://www.integria.org

___________________________________________________________________

Para saber mais sobre a questão da IDENTIDADE MASCULINA, leia os trabalhos da psicóloga CRISTINA MONTENEGRO (procure na lista dos "colunistas", ao fundo da página).

Outro sítio interessante sobre o tema.

Nenhum comentário: