segunda-feira, 23 de julho de 2007

Blogs e outros espaços a visitar



Mon Petit Chat Gris e muitos outros...
A dona deste gato é minha amiga pessoal e é muito talentosa.
Como acho que o meu blog está a ficar muito sério, sugiro, que depois de o visitarem, dêem um passeio até lá. Tem fotos maravilhosas, por exemplo, que eu não tenho aqui. A vossa criança interior vai adorar!
Por outro lado, tenho duas outras amigas, também muito talentosas, com blogs giros no que diz respeito à escrita autobiográfica. Acredito que tanto a autora de robe de soir, como a autora de daquemedalemmar se sintam agora muito melhor consigo mesmas depois de terem VOZ. E nós sentimo-las pessoas mais reais do que no contacto quotidiano porque nos abrem aqui a sua alma ("Isso que em nós sente", como diz Maria Flávia de Monsaraz), apaixonamo-nos pelas suas histórias e torcemos pelo seu sucesso como pessoas.
Claro que depois, se se interessam pelos meus temas, também vão querer saber da Vera Faria, que foi a Hay Teacher com quem fiz formação.
Há ainda o caso de um Manual de Reflexões, daqueles livrinhos que nos inspiram para o dia quando os abrimos pela manhã numa página ao acaso.
Mundos Paralelos
De Marta Costa Reis, uma companheira de jornada, é uma editora de livros muito especiais à qual é bom estar atento. Dois dos meus preferidos são Anjos na Terra, de Doreen Virtue e Posturas de Êxtase - Manual para aceder a realidades paralelas, de Belinda Gore.
Como sabe quem me conhece, adoro trabalhos manuais, a via tradicional da iniciação feminina, e um dia destes vou falar mais sobre essa maravilhosa actividade que precisa de ser revisitada e glorificada... Querem agora saber de um espaço repleto de criatividade que a vossa criança interior vai adorar? (Não tenho comissão... mas em troca recebo o aconchego do universo feminino, uma bela lufada de ar fresco, e pura inspiração!)
Mais outro. Este é francês...

Há também um blog muito simpático de uma grande admiradora e seguidora dos princípios de Louise Hay, que é portuguesa, mas que neste momento vive no estrangeiro (daí as dificuldades com os acentos do português porque o teclado que usa não os tem...), que é tocante pela frescura, entusiasmo, generosidade e abertura de coração que revela. A sua autora bem sabe da importância de termos VOZ e de dizermos a nossa verdade e procurarmos expandir-nos como seres humanos num universo em expansão...

Aqui encontrarão o blog de uma ilustradora muito talentosa e inspirada, Ana Freire.

(Sugiro que esteja atento que esta lista vai aumentar...)
Imagem retirada dumblog interessante. Poderia intitular-se A VISITA...

3 comentários:

jawaa disse...

Minha querida L.,
Venho aqui directamente do meu blog e nem quis acreditar quando li e vi um link acompanhado de palavras tão gentis a referi-lo.
Bem haja por isso!
Queria dizer-lhe que ontem escrevi um texto enorme para si a agradecer sua primeira visita de pré-bloguista e a desejar-lhe as maiores felicidades a este mundo bonito que há por aqui. Começava por referir que nos tínhamos encontrado no ECB há mais de duas décadas e agora nos encontrávamos aqui «nele» de novo.
Deve ter sido precisamente na altura em que retirou o post pois, quando pretendi publicar, desapareceu tudo e disse que lamentava mas não podia ser!
Fiquei brava, entretanto era hora de almoço, chegou a Cib, e deixei para a próxima, que só agora aconteceu.
Respondendo à sua pergunta, não é a MªLaura, porque ela é mais velha que eu alguns anos, talvez cinco. Nas duas fotos são a Lena Parente e a Adelaide Silva (Ditta), uma delas com meu irmão. Na outra, minha família pelo lado materno, com meu irmão e o cão (tinha de ser...)Sapho.
Bem-vinda seja, porque nos vai fazer muito bem lê-la.

Luiza Frazão disse...

Querida Jawaa,
Há de facto aquelas pessoas que deixam uma marca tal em nós que, por muito afastadas que pareçamos estar, fazem completamente parte da nossa vida. É o teu caso. É giro como nos fomos agora reencontrar aqui...
Agora já podemos dizer com mais propriedade: "Estou-te a ler...". Mas lermo-nos é mais intenso que falarmo-nos, a palavra escrita obriga-nos a dar mais voltas, a uma maior articulação. Também convoca mais a alma...

Bom, fica bem e recebe o meu abraço.
Luíza

A:Maze disse...

Olá Luiza,
obrigada pela referência. em retorno, aqui fica uma confidêncoia: ando a fazer o ensaio de um blog para a Mundos Paralelos; ensaio porque não divulgado, tendo-me apenas a mim como autora e leitora. Mas terá chegado a altura de parar com a experiência e assumir a manutenção regular do blog de forma já pública. Então, se te apetecer vai espreitar o http://solelarapsodnum.blogspot.com
bjs